Bicicleta Ergométrica – Guia Completo de Compra
Em primeiro plano, você já sabe sobre o que se tratam as bicicletas ergométricas?
A bicicleta ergométrica foi um dos primeiros aparelhos criados para auxiliar na própria perda de peso dos indivíduos. Foi no ano de 1796 que o primeiro protótipo do que viria a ser esse aparelho surgiu, se aperfeiçoando até a criação de uma bicicleta que ficasse fixa em algum lugar, possibilitando então a realização de exercícios físicos com uma bicicleta em espaços mais limitados, em que no caso, não é necessário um ambiente amplo.
E entre os motivos que faze com quem a bicicleta ergométrica se torne cada vez mais popular, podemos começar destacando a sua própria construção simplificada, além de um tamanho que é na maioria dos casos mais compacto, e a possibilidade de adequar esse equipamento aos mais diferenciados ambientes da sua própria casa.
Como comprar
No momento de escolher a sua bicicleta ergométrica, você deve conhecer os principais diferenciais e as características, lembrando também que existem três diferentes tipos de bicicletas ergométricas e muitas marcas para você escolher, tópicos elos quais falaremos a seguir.
Assim, antes de optar pela melhor bicicleta ergométrica considerando as suas próprias necessidades, confira algumas das características desse aparelho que pode fazer a diferença nos seus objetivos daqui para frente.
Cotação de Preços
Queima de calorias
Em primeiro plano, devemos destacar que é por meio das bicicletas ergométricas que você intensifica cada vez mais o seu gasto calórico, lembrando que é por meio das atividades aeróbicas (no caso também proporcionados pela bicicleta) que se torna possível perder o excesso de gordurinhas que se acumulou com o passar dos anos.
E assim como acontece com as bicicletas tradicionais, é por meio da ergométrica que você possibilita para o seu corpo um gasto calórico que vai de 300 a até 600 calorias por hora, ou seja, a perda de peso no caso irá depender da intensidade do treino do indivíduo e do seu próprio peso.
Além disso, o peso que é perdido depende muito também do próprio peso do indivíduo que está treinando, e a velocidade adotada para a própria rotação dos pedais, que certamente faz uma diferença gritante no emagrecimento: o gasto calórico é muito maior quando os pedais são girados de forma rápida.
Por fim, outro diferencial dessa atividade física é que grande parte das calorias são perdidas no pós-treino, em meio à própria recuperação do nosso corpo.
Diferenças entre os modelos
São três os principais tipos de bicicletas ergométricas presentes no mercado de tais equipamentos. O primeiro tipo é o das bicicletas clássicas, que nada mais são do que os equipamentos que possuem apoio nas costas. Já as bicicletas de velocidade são as conhecidas frequentemente como Speed bike ou então como bicicleta de spinning (sabe aquela aula nas bicicletas realizadas na academia? Pois é: precisam ser realizadas por meio desse modelo de bicicleta) e por fim, é também possível a fixação de bicicletas comuns para a prática da atividade em um local físico, por meio de uma série de rolos especiais.
Geralmente são os modelos e tipos de rodas de inércia que realmente afetam o preço do modelo. As bicicletas ergométricas de correia, por exemplo, são aquelas mais em conta, pelo fato de suas rodas. Por outro lado, as bicicletas magnéticas possuem uma rotação notavelmente mais suave e consequentemente o seu preço também é um pouco mais saudável. Em adicional, esse segundo modelo é também muito mais silencioso.
No momento de fazer a sua compra, é possível que você encontre os modelos pelos nomes: bicicleta ergométrica horizontal, vertical ou então de rotação. E para entender qual é a diferença entre elas é simples: as verticais são aquelas pelos quais seus chassis são tradicionalmente verticais, enquanto as horizontais são aquelas pelas quais o indivíduo fica mais confortável de forma horizontal, e os pedais são posicionados, no caso, na frente do próprio atleta. Esse modelo é mais ideal para pessoas mais velhas ou indivíduos que frequentemente sentem dor nas costas.
Já a bicicleta de rotação, ou melhor, aquela que já falamos anteriormente, ideal para a prática de spinning, é mais adequada para os atletas e indivíduos que necessitam melhorar o próprio desempenho físico enquanto melhoram também os seus próprios resultados no emagrecimento. Esse modelo é mais indicado para quem procura treinos mais intensos e pesados, por mais que seja possível ajustar o guidão, o volante e o assento para que o treino seja realizado de forma mais confortável.
Diferenças nas características
Algumas bicicletas possuem um volante magnético, que no caso, é ideal para fazer com que a frenagem ou a resistência do motor seja mais calma e lenta, nesse caso. Já as eletromagnéticas, por sua vez, são controladas por meio de um pequeno computador presente na bicicleta, e por isso, a sua resistência é muito mais precisa e o seu treino se torna muito mais silencioso.
No momento de adquirir a sua própria bicicleta ergométrica, devemos começar destacando o fato de que é de extrema importância apontar para duas características que devem ser presentes na mesma para que o seu treino seja sempre realizado de forma segura e confortável ao mesmo tempo, que são o ajuste na altura da bicicleta e a sua profundidade.
E, se a sua intenção for comprar uma bicicleta ergométrica para garantir o seu gasto calórico e o emagrecimento de uma forma saudável, é ideal apostar em um modelo que conta com um painel para que você possa acompanhar as informações mais importantes referentes ao seu treino, como é o caso do tempo de treino, a distância percorrida, a velocidade, o gasto de calorias, os batimentos cardíacos e demais informações.
Principais marcas de bicicleta ergométrica
Muitas são as marcas de bicicletas ergométricas no mercado, o que acaba confundindo ainda mais a nossa mente no momento de optar por uma delas.
Entre as marcas mais conhecidas, confiáveis, e que ofertam o maior número de modelos diferenciados (o que é ideal para que você tenha diferenciadas opções no momento de escolha), devemos destacar a marca Caloi, a marca Movement, a Dream, a Kikos e a Speedo, que nada mais são do que as mais conhecidas marcas de bicicletas ergométricas atualmente.
E agora que você já conhece as principais características das bicicletas ergométricas, os diferenciais entre os principais modelos das mesmas e o que é que elas podem proporcionar para o seu corpo, para a sua saúde, e qualidade de vida como um todo, o que você ainda está esperando para adquirir a sua?
As bicicletas ergométricas são, em sua maioria, totalmente compactas, e por conta disso é fácil adequá-la ao própria ambiente da sua casa. E com tantos diferenciais, você certamente já fez a sua escolha não é mesmo?
Por conta disso, não perca mais tempo e adquira a sua própria bicicleta ergométrica o quanto antes e promova diferenciais de qualidade para a sua própria vida o quanto antes, lembrando que os modelos são os mais variados possíveis e certamente um deles será o ideal considerando as suas próprias necessidades por meio desse equipamento. Assim, não perca mais tempo e comece o quanto antes a promover mais essa mudança na sua própria vida!