Esteira Ajuda Definir Pernas
Basta falar a palavra esteira para que o equipamento presente, principalmente, nas academias, seja logo associado à perda de peso. E essa associação confere bastante com a realidade: dependendo da intensidade, uma hora diária de esteira pode ajudar a queimar entre 500 a até 600 calorias. Para quem preferir, meia hora caminhando em ritmo pesado ou correndo já proporciona resultados bem impressionantes.
Porém, muito mais do que apenas garantir o emagrecimento saudável, outro diferencial desse equipamento é que ele possibilita o fortalecimento dos músculos, sobretudo naqueles que ficam em constante movimento durante a atividade. Tanto a caminhada, quanto a corrida são exercícios alternados na esteira, e ambos podem garantir o emagrecimento e, também, a definição de músculos como da perna, glúteos e abdômen, por exemplo.
Detalhes
E é exatamente por conta disso que a esteira se torna um equipamento cada vez mais disseminado, marcando presença não só nas academias, como também dentro das casas dos indivíduos. Ele permite a simulação de caminhadas que podem ser em ritmo mais leve, assim como de corridas mais intensas, garantindo a conclusão de vários objetivos ao mesmo tempo – tanto a perda de peso, como também o fortalecimento dos principais grupos musculares.
As pernas, que ficam em constante movimento, são as maiores beneficiadas das caminhadas e corridas realizadas na esteira, já que sentem o impacto de forma intensa e gradativa. As partes posterior e interior da perna são fortalecidas durante a realização dos exercícios na esteira.
Por outro lado, a região dos glúteos (bumbum) e o abdômen também saem ganhando durante a realização dessa atividade física. Uma das grandes vantagens para a região do abdômen está na própria contração desse músculo: uma corrida ou caminhada na esteira exige uma contração muito maior do abdômen do que ela seria na rua, fazendo com que a barriga facilmente comece a ficar mais definida, durinha e “chapada”.
Por fim, concluímos que a esteira pode ser uma ótima aliada não só no momento de você perder peso, mas também para ajudar na definição dos principais grupos musculares, como é o caso das pernas, glúteos, abdômen, e assim por diante.