Esteira Depois Da Musculação Atrapalha?
Mas afinal, a esteira atrapalha a musculação?
A principal discussão entre os visitantes da área da musculação é: afinal, a esteira atrapalha a musculação? Infelizmente, uma parcela está errada e, segundo especialistas estudiosos da área, a esteira NÃO atrapalha a musculação, muito pelo contrário. Os benefícios dos exercícios aeróbicos não anulam o crescimento muscular – um objetivo entre os chamados “marombeiros”. As discussões geraram diversos fóruns com quem defendia a musculação e a esteira em paz e os que aboliam os exercícios aeróbicos em prol do crescimento muscular, muitos com o argumento de que atrapalhava o rompimento das fibras e atrasava o progresso. Esse argumento, segundo os estudiosos, é um completo mito.
Cotação Esteiras Elétricas
Para ser mais preciso, o exercício da esteira auxilia e complementa a hipertrofia, dando o efeito termogênico ao praticante de musculação – a clássica secagem da gordura que envolve o músculo. Por esse motivo, de nenhuma forma a esteira prejudica a hipertrofia muscular. Aqueles que perdem músculos ou percebem um decréscimo no seu crescimento devem, provavelmente, executar erroneamente os exercícios propostos, usar cargas impossíveis de erguer para a realização correta do exercício ou ter má alimentação. Esses são os três erros comuns dos praticantes da hipertrofia, o treino que busca o aumento da massa muscular corporal.
Existe verdade no mito?
Um pouco, sim. Os exercícios de hipertrofia provocam uma concentração sanguínea momentânea no músculo utilizado, por isso o inchaço instantâneo, dando a aparência de que aquele inchaço é ocasionado pelo rompimento das fibras musculares – real motivo para o crescimento muscular. O que ocorreu na verdade foi a confusão entre os processos que acontecem no organismo. A grande circulação sanguínea é momentânea, praticando ou não a esteira antes ou após o exercício físico hipertrófico. O verdadeiro processo para o crescimento muscular está nos três pilares fundamentais da hipertrofia: treino constante, alimentação balanceada e descanso.
Complemento da esteira
Como fora ressaltado na introdução do artigo, concluímos, portanto, que a esteira não interfere no ganho de músculos. Ele faz parte de outro processo, até porque o músculo não escorre junto com o suor pela esteira, ele ainda está ali, mas o sangue, que antes se concentrava numa região do corpo, irá se disseminar novamente pelo corpo com o exercício aeróbico. As fibras seguirão ali, rompidas, e, com uma boa alimentação e descanso saudável, será notado uma diferença e auxílio do exercício aeróbico como complemento para hipertrofia e definição corporal.