Esteira Gasta Quantas Calorias
Toda vez que fazemos um exercício físico, estamos em busca de equilibrar o peso do nosso corpo. E um dos exercícios mais comuns é a corrida na esteira. Os aparelhos tecnológicos mostram batimentos cardíacos, calorias gastas, distância percorrida. Contudo, a função que mostra a quantidade de calorias gastas não é unanimidade a todos os corredores. Muitos consideram que o número mostrado ali não é real.
Será que é mesmo confiável acreditar nesse número? O certo é que o visor do aparelho de corrida apresenta números que, sim, podem ser confiáveis, porém, não são precisos. Isso tudo tem uma explicação. Especialistas dizem que as máquinas de cardio, como as que são utilizadas na esteira, usam fórmulas padrão que não levam em conta outros fatores que influenciam no gasto calórico, como o peso, o sexo, o condicionamento físico, intensidade do treino, etc.
Cotação de Esteiras Elétricas
Detalhes
Vale ressaltar que, dependendo da esteira, é possível obter os números mais precisos se você inserir alguns dados como peso e sexo, por exemplo, na contagem de calorias. Outros até podem fazer o link com as informações e a intensidade que você fez o exercício, mas, para isso, é preciso usar uma fita de frequência cardíaca durante o exercício. Assim, você terá o gasto mais calórico mais perto da realidade. Claro que todos esses dados devem ser inseridos já no início da atividade, senão, não será equivalente.
Faça os cálculos você mesmo
Devemos ressaltar que os números de gastos calóricos mostrados na maioria dos equipamentos de corridas usados em academias, ou mesmo em casa, são confiáveis em certo ponto. Mesmo não mostrando os dados precisamente corretos, eles chegam bem próximos da realidade. Portanto, os dados mostrados no visor não são totalmente desconsideráveis.
Mas, se você quer ter uma saída mais confiável para isso, o jeito é apostar em cálculos feitos por você mesmo. Essa conta é bem simples de se fazer, basta usar dados do seu treino com o seu perfil. Após isso, é preciso avaliar o resultado de acordo com a intensidade com que você se entrega durante suas atividades, e o tempo de duração do treino diário na esteira.