Função Esteira Ergométrica
A esteira é um produto muito utilizado para realizar atividades físicas que tendem a melhorar o bem-estar da pessoa e, principalmente, ajudar na queima de gorduras e, consequentemente, na perda de peso. Com diversas opções e modelos, as esteiras podem ser fabricadas de diversas maneiras desde os itens mais simples até as mais equipadas que permitem níveis de inclinação e selecionar diferentes treinos para serem realizados.
Assim, a esteira desempenha diferentes funções capazes de ajudar o corpo nos mais variados sentidos, de forma que a pessoa passe a ter um estilo de vida mais saudável por realizar exercícios físicos com maior frequência. Esse equipamento pode ser utilizado por pessoas que desejam atingir o objetivo de emagrecimento, o ganho de músculos, tornear e fortalecer as pernas, além da melhora do condicionamento físico.
Cotações de Esteiras Elétricas
Principais funções da Esteira
Com o avanço das tecnologias, é comum encontrar modelos de esteiras que possuem diversas funções para ser executadas durante o treino. Além disso, com os novos modelos mais equipados de painéis é possível controlar desde a velocidade até mesmo saber quantas calorias a pessoa está perdendo conforme realiza os exercícios. A esteira permite que monitore sua frequência cardíaca, o tempo de exercício e a velocidade.
Detalhes
As funções de esteiras podem variar de modelo para modelo, sendo que, geralmente, nas academias, há esteiras mais equipadas que alteram o seu nível inclinação, colocam mais velocidade e possibilitam que a pessoa realize treinos com a velocidade alta ou moderada. A inclinação é um dos principais fatores que permite o ganho de músculos, devido ao esforço feito para correr ou caminhar com a esteira inclinada.
Já no caso das pessoas que desejam perder peso, é possível realizar uma caminhada ou corrida com intensidade menor e por um tempo maior, para que o ritmo não seja perdido. E, conforme a pessoa for adquirindo maior condicionamento físico, ela poderá aumentar a velocidade, e o resultado será ainda mais satisfatório. Além disso, o fato de poder ver a frequência cardíaca ajuda a entender se o ritmo está satisfatório para a perda ou não ou, então, se a frequência representa o resultado esperado para a prática do exercício.